2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Dia D da repescagem vacinou centenas de estancianos

25/09/2021 às 21h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Governo Municipal de Estância por meio da Secretaria da Saúde (SMS), realizou no último sábado, 25 de setembro, o mutirão de vacinação contra o coronavírus, que funcionou como repescagem para toda população adulta acima dos 18 anos. A grande mobilização chamada de *Dia D da Repescagem 18+*, foi realizada na Praça Barão do Rio Branco, centro da cidade, das 8 às 12 horas. Além da oferta da primeira dose aos faltosos, também foi ofertado a segunda dose de todos os imunizantes. 

Segundo dados repassados pelo setor de imunização, foram aplicadas mais de 800 doses na população. Sendo 682 referente a primeira dose e 162 que completaram o seu esquema vacinal com a segunda dose. 

“Estância segue com força total na campanha de vacinação. O nosso objetivo é vacinar o maior número possível de pessoas possível, e atingir ao menos a meta de imunizar 70% da população", afirmou o Secretário Municipal da Saúde Lourival Júnior, 

A Coordenadora de Imunização Marielle Rodrigues alerta para necessidade de completar o ciclo de vacinação. "Para que o ciclo de imunização esteja completo, é importante que as pessoas não deixem de tomar a segunda dose na data marcada. Durante toda semana disponibilizamos para população os imunizantes para que elas atinjam a máxima proteção contra a Covid-19", disse Marielle. 

Desde o início da vacinação já foram aplicadas mais de 72 mil doses nos braços dos estancianos, com a primeira e segunda dose. Na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, haverá uma nova repescagem dessa vez voltada para o público jovem e adolescente entre 12 e 17 anos. A vacinação será realizada na Praça do Esporte e da Cultural (PEC) e no Centro de Referência Clóvis Franco (SESP), das 8 às 14 horas. Também nos mesmo locais serão ofertadas a segunda dose, com possibilidade de antecipação em até 15 dias. 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação