2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Servidores municipais participam de capacitação no Procon  Estadual

Fonte: Secom
29/11/2021 às 22h57

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de obter ainda mais conhecimento  sobre  os mecanismos  do PROCON, os servidores Cláudia Ferreira Rocha e José Clériston Barbosa Silva viajaram  para Aracaju na manhã desta  segunda-feira, 29, quando foram recepcionados na sede do Procon Estadual, pela diretora Tereza Raquel e pela coordenadora Maria Cláudia.

Na sede do Procon,  conheceram os diversos setores, iniciando pelo setor de triagem e atendimento, quando foi  demonstrado como é feita a triagem pelo setor de recepção e em seguida o atendimento presencial, online e via e-mail.

“Recebemos um minucioso treinamento sobre o Sindec (em fase de transição para ser desativado) e de forma mais detalhada o sistema Proconsumidor, suas inovações, limites e ferramentas facilitadoras. Para esta fase contamos com a  senhorita Gabriele que  nos demonstrou cada fase de acesso ao sistema Proconsumidor”, revela o servidor Clériston Barbosa.

Na visita, a  coordenadora Maria Cláudia apresentou  vários modelos de documentos importantes  e fez a doação de  livros relacionados a programas de educação financeira para consumidores, plano de saúde e relação de consumo. Conheceram  o setor de cartório e suas funcionalidades  “bem assemelhados ao sistema de um Fórum com juntadas de documentos, intimações e procurações”, lembra Cláudia Ferreira.

Tiveram  ainda  a oportunidade de participarem de uma audiência prática conduzida pela conciliadora Thatyane, em que  mostrou o ajuste conciliatório.

 “Podemos afirmar que esse dia foi muito proveitoso e aprendemos muito sobre todo o corpo do PROCON, a parte de fiscalização e setor jurídico, ficou para o dia seguinte, terça-feira, 30”, disse Cláudia. O treinamento com a equipe do Procon Estadual  ocorrerá até a próxima sexta-feira, 03 de dezembro.

 

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação