2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância promove adesivaço educativo Contra o Trabalho Infantil

15/06/2021 às 20h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta terça-feira, 15 de junho, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS), através da Coordenação das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), realizou um ADESIVAÇO em alusão ao dia Mundial Contra o Trabalho Infantil na Feira Livre do Centro.

A campanha tem por objetivo informar e sensibilizar a sociedade sobre o trabalho infantil e suas consequências ao longo da vida. Na oportunidade os sensibilizadores ressaltaram sobre a importância de Crianças e Adolescentes não trabalharem e poder viver cada fase de sua infância.

A ação intersetorial durou toda a manhã, e os voluntários abordaram feirantes e comerciantes colando os adesivos e cartazes sobre o tema.

As ações de prevenção ao trabalho infantil contam no município com uma a rede de proteção social básica, ofertada por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde atende crianças e adolescentes de 03 a 17 anos no contra turno escolar, e com a escolinha de futebol aos domingos. Mas em função da pandemia as atividades educacionais estão suspensas.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação