2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura inaugura Praça Maria Edileusa Leão na Av. Fernandes

Fonte: Secom PME
30/06/2021 às 23h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A comunidade da Avenida Fernandes, Bairro Cachoeira, recebeu da Prefeitura Municipal nova praça batizada de “Maria Edileusa Leão”, antiga moradora local em que é homenageada. O novo espaço é dotado de bancos e mesas para jogos, playground, academia ao ar livre, piso com pinturas multicores; a proposta da Gestão do Município é a de facilitar o acesso da população aos espaços de lazer em diferentes pontos da cidade.

O prefeito Gilson Andrade lembrou que o local era esquecido, sem vida, de concentração de águas sujas. “Hoje nós transformamos o local neste espaço de convivência social, de lazer coletivo, que dá qualidade de vida aos moradores, que eleva a autoestima de todos daqui”, disse o prefeito ao discursar.

O filho da homenageada, Rivaldo Leão, agradeceu o tributo em nome da família. “Estamos muito gratos pela homenagem. Queremos compartilhar este momento que representa muito para todos nós da família da senhora Maria Edileusa Leão”, concluiu.

A senhora Ana Angélica, moradora há 55, relatou que no local, antes, era mato, esgoto, muriçoca. “Agora ficou muito bom! Quero agradecer ao prefeito Doutor Gilson Andrade por lembrar-se deste lugar que era esquecido”.

Uma das moradoras pioneiras da Avenida Fernandes, Dona Lizete Gonçalves, aos 96 anos, fez questão de estar presente ao ato solene e teve o seu nome sobrelevado no discurso do Prefeito Municipal.

O Prefeito parabenizou o trabalho da equipe de arquitetos da Secretaria de Infraestrutura, que tem a frente o secretário Lyndon Johnson, pelo competente trabalho na elaboração de projetos voltados para construção de praças públicas.

O ato inaugural aconteceu na tarde desta quarta-feira (30). Marcaram presença: o vice-prefeito André Graça, o presidente da Câmara Municipal, Misael Dantas; Artur Oliveira (vice-presidente da Câmara Municipal; vereadores Cristóvão Freire (líder do prefeito), Zé da Paz, Dode, Jorginho da Praia, Alinete Soares, secretários municipais, radialistas Luiz Carlos Dussantus e Gilson Ramos (Gata Amarrada).

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação