2180

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Estância

Prefeitura de Estância implanta sinalização náutica na área da Praia do Saco

30/12/2022 às 13h03

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Praia do Saco começou a receber, na manhã desta sexta-feira, 30, as primeiras placas que delimitam as áreas de banho e de embarque e desembarque para atividades náuticas. A medida visa proteger os banhistas e proporcionar mais segurança e conforto no embarque e desembarque de lanchas na área da Praia do Saco. 

Para realização da sinalização náutica, a Prefeitura de Estância realizou um intenso trabalho envolvendo as secretarias da Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Departamento da Defesa Civil da Secretaria da Defesa Social e com um alinhamento com a Capitania dos Portos de Sergipe. O primeiro passo foi a contratação de uma empresa especializada que tem now-hall na elaboração de estudos náuticos. Após a conclusão do estudo, o município recebeu a autorização da Marinha para implantar a sinalização  da área de banho e de embarque e desembarque de lanchas, dispositivos rebocados, e dispositivos individuais como pranchas esportivas. 

"Estamos dando um grande passo na profissionalização do turismo em nosso litoral. Além de estabelecer as áreas de banho, estamos definindo as regras para uso de embarcações e equipamentos motorizados. Com isso, nos pontos de banho são vedadas a circulação de veículos náuticos a motor. Isso proporciona mais segurança para todos os que frequentam as belezas do nosso litoral", afirmou o prefeito Gilson Andrade.

O Secretário Adjunto da Cultura e do Turismo Allan Alberto, esteve acompanhado a instalação das placas, e comentou qual será os próximos passos. "Hoje atendemos uma reivindicação dos lancheiros e profissionais que trabalham com o turismo em nosso litoral. Com a instalação das placas de sinalização estamos delimitando a área de banho e de embarque e desembarque. A próxima etapa será o balizamento náutico que é feito com a instalação de flutuadores, boias na cor amarela. Essa ação visa dar maior segurança aos banhistas com relação às embarcações que navegam próximo às praias, sinalizando uma distância segura da faixa de areia, onde não é permitida a navegação destas embarcações.", ressaltou Allan.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação