2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Mutirão de Ultrassom atende dezenas de pessoas em Estância

23/07/2022 às 13h13

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou neste sábado, dia 23 de julho, mais um  Mutirão de Ultrassom. A ação foi realizada no Centro de Referência Clóvis Franco (Sesp) e teve como intuito dar mais celeridade aos pedidos de ultrassonografia.

Ao todo foram atendidos 120 pacientes, com agendamento previamente realizado pelo setor de marcação. Através dos esforços da gestão municipal, a demanda reprimida vem sendo reduzida, com a  realização deste exame em regime de mutirão, sempre aos sábados.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Lourival Júnior , os mutirões são realizados  com o objetivo de reduzir a fila e amenizar a espera dos pacientes, que necessitam da ultrassonografia.

 “Percebemos a necessidade de atender essa demanda reprimida.  E, para isso, era necessário que o prestador pudesse ofertar o serviço em Estância. Para a gente conseguir zerar essa fila, estamos aplicando recursos próprios para aumentar a oferta de exames, e assim poder beneficiar os pacientes que precisam dar continuidade aos seus tratamentos, com diagnósticos mais precisos”, ressaltou Lourival. 

O ultrassom  é muito importante para diagnóstico de doenças simples. Além de ser também ferramenta principal para traçar uma primeira avaliação do estado de órgãos internos, como o fígado e os rins, o ultrassom auxilia na detecção de doenças e/ou variações anatômicas com base na forma, tamanho e textura das estruturas (órgãos) que são avaliados.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação