2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeito em Exercício é recebido pela Sedetec e Codise e pede melhorias para o Distrito Industrial de Estância

Fonte: Secom
08/09/2022 às 16h25

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Estância é dos poucos que pesam na Balança de Exportações de Sergipe. Isto porque agrega fábricas de sucos, têxteis, entre outras.  A cidade é sede de importante distrito industrial, área pertencente à Codise, hoje bem povoada com empresas que contribuem para que município continue no patamar de destaque na arrecadação.

A gestão municipal, capitaneada pelo prefeito Gilson Andrade (em férias), não arrefece da luta para ampliar a área do distrito industrial, bem como para atrair novas indústrias. Nesse liame, o prefeito em exercício, André Graça, acompanhado do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Thiago Menezes e do adjunto Pedro Benjamin, na manhã desta quinta-feira (8) visitaram a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e da Tecnologia e, também, à Codise, com o fito na melhoria da infraestrutura do distrito industrial e sua ampliação.

“O nosso anseio é estreitar ainda mais os laços entre Prefeitura e Estado, buscar novos parceiros para o nosso distrito, atrair novos investimentos, avigorar ainda mais a geração de empregos. Ficamos contentes com a forma a qual fomos recebidos”, salientou o prefeito em exercício.

De acordo com o secretário da pasta, Thiago Menezes, ficou concertado que equipes da Sedetec e Codise farão uma visita ao distrito industrial nos próximos dias.

O encontro se deu  com  a presença  de José Augusto, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia; Gildo de Souza Xavier Neto, presidente em exercício da Codise; Mário da Silva Júnior, diretor de Novos Negócios; Abner Melo Silva, diretor Técnico Operacional;   Dr. Flávio, Menezes, Joíldo e Sérgio Tony.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação