2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Atual Governo

  • BIOGRAFIA DO PREFEITO - GILSON ANDRADE DE OLIVEIRA

    Nascido em 24 de novembro de 1961, no povoado de Matapoã, região norte do município serrano de Itabaiana, Gilson Andrade de Oliveira é filho do trabalhador rural, Antônio Vieira de Oliveira, e da professora do ensino fundamental, Valdice Andrade de Oliveira, de uma prole de cinco irmãos.

    Gilson Andrade destacou-se dentre os melhores alunos do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana, região agreste de Sergipe, onde cursou o ensino fundamental e médio. De 1980 a 1986 trabalhou no Banese na função de Escriturário e, assim, pode custear seus estudos na Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade Federal de Sergipe, onde ingressou em 1982 e concluiu o curso de Medicina em 1988.

    Em 1989 atuou como médico plantonista da clínica Santa Lúcia, médico e funcionário da Plamed e da Sulgipe. Em 1994 foi aprovado no concurso do Ipes para Médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia para o município de Estância. Na oportunidade, a convite de um colega médico, assumiu um plantão no Hospital Amparo de Maria – HRAM, que o motivou a mudar-se para Estância. Tempos depois, implantou uma clínica de ultrassonografia, a “Clínica da Mulher”, que atende a região Sul do Estado oferecendo os serviços de Ginecologia e Obstetrícia.

    Pai de dois filhos, desde cedo o médico Gilson Andrade demonstrou vocação pela política. Em 1995 assumiu a Secretaria Municipal da Saúde de Estância, e uma das suas metas foi a Interiorização das Ações de Saúde levando o atendimento médico para as famílias carentes, principalmente as da zona rural. Em 2003, por conta da sua atuação médica, lhe foi concedido o título de Cidadania Estanciana pela Câmara Municipal.

    Foi candidato a Vice-prefeito de Estância nas eleições municipais de 2004 exercendo o cargo até dezembro de 2008 junto a Ivan Leite, quando realizaram uma memorável campanha eleitoral com quem participou ativamente de todos os momentos da reconstrução política e social de Estância, tendo como foco a Educação, Saúde, Social e obras estruturantes. É membro do Rotary Clube de Estância, onde assumiu a presidência em 2007.

    Em 2010 foi eleito Deputado Estadual pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) com 15.395 votos, sendo que mais de 35% desses votos foram apurados nas urnas da cidade de Estância. Em 2014 foi reeleito para segundo mandato e teve uma votação bastante expressiva atingindo a marca de 26.160 votos. Na Assembleia Legislativa assumiu grandes responsabilidades como Presidente da Comissão da Saúde; Vice-Presidente da Comissão de Energia e Comunicação e membro das Comissões de Economia, Finanças, Orçamentos e Tributação; de Educação, Cultura e Desporto; e Obras Públicas, Desenvolvimento Urbano, Transportes e Turismo. No biênio 2012/2013 manteve a presidência da Comissão da Saúde e assumiu a vice-presidência da Comissão de Administração e Serviço Público, tornou-se membro da Comissão de Constituição e Justiça e da Educação, Cultura e Desporto. No 1º biênio (fev/2015-jan/2017) atuou como membro da Comissão de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social; Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação; Comissão de Educação, Cultura e Desporto; e da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente.


  • BIOGRAFIA DO VICE PREFEITO - ANDRÉ GRAÇA SANTOS

    André Graça Santos foi Vereador da Cidade de Estância pelo Partido Social Liberal (PSL). Casado com Claudia Rejane Costa Trindade Santos. Nasceu no dia 16 de março de 1975, filho de Rivone Guimarães Graça e João Francisco dos Santos. Formado em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal de Sergipe, Entrei na vida publica no ano de 2012 onde concorri à eleição para Vereador com o número 17777, na coligação “O Melhor para Estancia” obtendo 824 votos. Ao assumir fui convidado para compor a chapa como vice-presidente na eleição da mesa diretora para o biênio de 2013-2014, conseguindo, portanto a vitória. No ano de 2016 fui reeleito vereador pelo mesmo partido do PSL com 1730 votos, na coligação “Unidos para um futuro melhor”. Participei mais uma vez da chapa para mesa diretora só que nesse ano como Presidente para o biênio de 2017/2018, obtendo votação por unanimidade dos colegas parlamentares, que me deram mais uma vez a honra de ser reeleito para o biênio 2019/2020. Como politico luto sempre por uma sociedade mais justa com direitos e deveres para todos, princípios morais e éticos devem estar contidos nas ações dos homens públicos, tendo sempre como razão e justiça a defesa dos mais necessitados. Busco sempre alcançar a qualidade e a satisfação que a sociedade espera, seguindo como princípio honra e justiça, pois são valores que nascem conosco, mas sempre vamos aprimorando ao longo da caminhada. Seguramente se mantivermos esses ensinamentos e sempre que puder parar e ouvir a sociedade dificilmente cometeremos injustiças.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação